terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Kanrenbuí




O Kanrenbuí é um método terapêutico baseado no princípio de que todas as partes do corpo se relacionam entre si, de diferentes maneiras, como nos pés e nas mãos encontramos relações com todo o corpo, a cabeça tem relações com o abdômen e várias outras formas de relações no corpo. Para sanar dores e desequilíbrios em algum lugar do corpo é mais eficiente tratar a parte relacionada do que a região onde se apresenta o sintoma."O Kanrenbuí é um estudo com registros milenares na medicina oriental, mas foi no Japão que ele se desenvolveu e expandiu. Ainda hoje, o estudo do Kanrenbuí é transmitido de pai para filho, de professor para aluno, de geração para geração, como é típico das antigas tradições. 
"O Kanrenbuí é um estudo com registros milenares na Medicina Oriental, cada parte do corpo físico: pé, mão, orelha, olhos, cabeça, corresponde a todo o corpo. 
Segundo os sensei Fernando Montoto e Paula Guimarães (Oki-Do) , quando uma pessoa apresenta uma dor, um desequilíbrio postural ou uma limitação no movimento físico, ao pressionar certos pontos vitais, desobstruímos o fluxo de Ki (energia interna vital), melhorando a condição física e orgânica e consequentemente a flexibilidade física que, por sua vez, está relacionada à flexibilidade mental.














Nenhum comentário:

Postar um comentário